SOBRE MIM


CAROLINE RONCONI

Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir. Paul Valery

Sábio Paul. Esta frase diz muito sobre mim, sobre o meu lifestyle e sobre minha admiração pelo belo, pela estética e pelo bom gosto. Logo que entrei na faculdade minha ideia era seguir carreira diplomática, sempre achei linda a ideia de representar meu país através da diplomacia. Me formei então em Relações Internacionais, mas nunca exerci a profissão. A vida (e os sonhos) me levaram a novos rumos!

Sempre amei moda e todo seu universo. Mas nunca foi um gosto apenas por roupas, sempre enxerguei a moda além, como ela realmente é: uma ferramenta poderosa de comunicação, expressão, comportamento e posicionamento. A roupa diz muito sobre nós, sobre quem somos e o que gostamos. Foi aí que conheci o maravilhoso mundo da Consultoria de Imagem e resolvi transformar minha paixão em job, ajudando as pessoas a transformarem-se também, buscando e explorando dentro delas seus pontos fortes e apresentando as melhores versões de si mesmas.

Sou Consultora de Imagem e Personal Stylist. Me especializei  em Consultoria de Imagem, Análise de Cores e Elaboração da identidade visual do cliente com a consultora Ilana Berenholc (referência no país); História da Moda com o historiador João Braga; História da Arte com Lorenzo Merlino; Personal Stylist Masculino com Alexandre Taleb; Tecidos (tipos e usos); Vocabulário de Moda em Inglês; Etiqueta Pessoal; Personal Shopper e Preparação de malas de viagem. Você pode conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho AQUI. Além disso, toda 4ª-feira tenho uma coluna sobre moda masculina no site da Playboy Brasil. Saiba um pouco mais sobre a coluna AQUI.

Apresentações à parte, sou paulistana, capricorniana e uma perfeccionista nata. Louca por cosméticos (não me mostre um creme novo porque eu vou querer comprar!), devoradora de revistas e livros de moda, apreciadora das artes, colecionadora assumida de óculos escuros e admiradora eterna dos baús da Louis Vuitton, do trabalho artesanal da Hermès e do mundo encantador da Alta-Costura. E como não poderia ser diferente, adoro acompanhar as tendências e movimentos da moda através do street style global. Porque, acredite, não há termômetro mais quente para saber o que vai bombar na moda do que acompanhar as fashionistas pelo mundo.

Minhas grifes preferidas? Apaixonada pelos vestidos exuberantes do Zuhair Murad, Elie Saab, J’Aton Couture, Michael Cinco, Ziad Nakad, Paolo Sebastian e Krikor Jabotian; pelo luxo e riqueza de detalhes da Dolce&Gabbana; pela moda sexy, ousada e poderosa da Balmain (Olivier Rousteing, te amo!); pelo equilíbrio perfeito entre o bom gosto e a ousadia da Chanel (vida longa ao Kaiser!); pela sofisticação da Valentino; pela moda mais que incrível da Gucci (sou sua fã Alessandro Michele!); pelos vestidos supersexys do Herve Leger e pela moda poderosa da Versace. As marcas de bolsas da Perrin Paris, da italiana Gedebe, Rauwolf NYC, da belga Delvaux e da inglesa Rocio também estão no meu radar! E pra fechar esta lista com o lado Cinderela de toda mulher, os sapatinhos do Louboutin, Jimmy Choo, Sergio Rossi, Giuseppe Zanotti e Rene Caovilla estão entre os meus preferidos.

Este espaço, criado com muito carinho, é minha segunda casa. Nele divido com vocês o meu lifestyle, meus gostos e minha paixão por moda. Entrem e fiquem! É um prazer tê-los aqui!

Beijos

Carol Ronconi