CAROLINE RONCONI

NEWSLETTER

Receba as publicações do site!

 

COLUNA ALE CASTRO: Black Friday, 13º salário e compras de Natal

COLUNA ALE CASTRO

24 de novembro de 2017

Olá meninas!

Mais uma Black Friday se aproxima, e junto com ela vem também as compras de Natal e a tão esperada 1a parcela do 13o salário. E unindo todos esses fatores nosso bolso fica num impasse entre obrigações, vontade de consumir e presentear….sabemos que a tentação é grande. Eis aí o momento em que todo o raciocínio é necessário!

Já escrevi aqui na coluna várias dicas que podem ajudar vocês nesse momento. Desde compras de roupas atemporais até um item de grife que vai durar a vida toda pode entrar nesse planejamento. O seu objetivo real para o uso do dinheiro e o pensamento a longo prazo ajudarão você a tomar a decisão certa. E para os presentinhos de Natal, quanto gastar exatamente? Você pode aproveitar a Black Friday agora para garimpar alguns presentinhos, atualizar seu guarda-roupa com peças novas, aproveitar descontos e já estar preparada para o Natal. Mas, como não comprometer todo o 13o salário com essas compras? Vamos estipular assim:

– presentes ou lembrancinhas para colegas de trabalho R$ 30,00;

– pais, filhos, casais ou pessoas de maior importância: R$ 100,00;

Em época de festas tudo é lindo, mas quando chega Janeiro vem as contas para pagar. E é bem nessa hora que tomamos consciência do quanto nos empolgamos com as parcelas no cartão de crédito. Portanto, temos que estar preparadas financeiramente e psicologicamente para esse momento. Curta as festas com alegria e faça o dinheiro ser o seu amigo e fator libertador em sua vida, e não algo que vá tirar sua tranquilidade depois.

Texto objetivo, breve e fácil de vocês compartilharem. Gostaram da dica? Aguardo vocês para o próximo texto!

Beijos,

Ale Castro

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR!

JÁ PRO CLOSET!

Bota de veludo

Dries Van Noten

Óculos de sol

Miu Miu

Loafer

Gucci

Perfume Beige - Extrato

Chanel

Bolsa Dragon

Gucci

Bota Wonderland

Louis Vuitton

INSTAGRAM: @caroline.ronconi